Dulcineia é o nome do amor da vida de Dom Quixote, o famoso personagem de Miguel de Cervantes. É também o nome que minha mãe escolheu pra sua primeira filha. 

Tive muitos amores, talvez nenhum dedicado como o daquele herói. Na minha história, a heroína sou eu mesma, como são tantas mulheres: lutam para serem amadas, para sobreviver, para conquistar um sonho. No fundo, lutam para se descobrir.

É essa a história do meu livro: a história de como me conheci através dos meus relacionamentos. E como, de relação em relação, vim parar na Suíça.”


“Esta poderia ser mais uma história daquelas de contos de fadas, na qual a donzela indefesa é no fim salva pelo príncipe encantado. Prefiro a minha versão: uma mulher forte, determinada e corajosa que sempre soube que merece muito mais, que reconhece o seu valor, apesar dos percalços, das adversidades e das tantas dificuldades que viveu desde a infância. 

O encontro com a Dulci é um encontro de almas, e eu sou grata por ter tido a oportunidade de ser parte deste capítulo da sua história. Permita-se viver esta aventura – real – junto com ela. A namorada do Don vai te trazer um novo sopro de vida e te mostrar que, se você assim determinar, não existe chance para ser menos daquilo que você veio ser nesta vida: plena, realizada e feliz. Acredite e deixe-se encantar.”

Laís Letícia